sábado, 20 de outubro de 2007

PARABÉNS A CTBEL

Recentemente o trânsito na nossa Vila Sorriso(Icoaraci) mudou, passando as travessas Dr. Lopo de Castro(antiga Cristovão Colombo), São Roque, bem como a rua Manoel Barata, no trecho da Travessa Dr. Lopo de Castro até a travessa do Cruzeiro, a terem sentido único, melhorando consideravelmente o fluxo de veículos na nossa Vila, além de descongestionar as principais vias(Dr. Lopo de Castro e Manoel Barata).

O trânsito de veículos nestes logradouros, principalmente na travessa Dr. Lopo de Castro e na rua Manoel Barata, trouxe melhorias para quem circula de veículo, pois a travessa Dr. Lopo de Castro antes da mudança era terrível diante do fluxo de ônibus, vans, nos dois sentidos. O alternativo não tinha parada, uma vez que em qualquer lugar bruscamente freiavam e ainda freiam em busca de passageiros. A modificação do trânsito pela rua Manoel Barata foi de extrema felicidade, pois naquele perímetro o o congestionamento era em razão da existência das instituições financeiras e grandes lojas no local, que dificultavam o trânsito de veículos, haja visto que ocorriam estacionamentos dos veículos nos dois sentidos.

Com a mudança implantaram clicovia na travessa Dr. Lopo de Castro e na rua Manoel Barata no trecho que foi modificado o trânsito. Neste ponto, ou seja, na mudança que foi procedida com a implatação da ciclovia, já não houve a felicidade esperada, em razão principalmente de prejudicar os comerciantes que estão localizados no trajeto da ciclovia, fce os veículos não terem condições de estacionarem no local, prejudicando tanto os comerciantes quanto aos seus clientes, pois os clientes não podem estacionar na ciclovia, sujeitos a multa e os comerciantes perdem os clientes, em razão da dificuldade de estacionarem na ciclovia.

Assim, foi louvável a mudança do trânsito nas vias acima mencionadas, devendo assim permanecer e que sejam feitas outras modificações visando o melhor fluxo dos veículos e segurança aos pedestres.

Quanto a ciclovia é inutil a sua permanência, pois prejudica os comerciantes localizados nas artérias que sofreram a modificação e os clientes que não podem estacionar para fazerem compras.